terça-feira, 11 de outubro de 2011

Convite "de Fada" para o Aniversário da Ana Laura!

Olá!
A pequena Ana Laura fez 5 anos no dia 17 de Setembro! E sua mãe, Milene, preparou uma super festa para ela. O tema que a Ana Laura escolheu foi "fadas" e ela queria um convite "bem rosa", "bem fofo" (palavras da própria Aninha) e com uma linda fada ilustrando o tema, lógico!
A Aninha é uma menina lindinha, bem gracinha, como a gente imagina que uma fadinha deveria ser. E não foi nem um pouco difícil fazer a Aninha de fada para essa festa. Na verdade, nada melhor do que colocar a própria aniversariante de fada. Porque se é para escolher uma fada, que seja a fadinha amada da mamãe Milene, né?
O resultado foi esse: um convite simples, porém cheio de personalidade, como bonequinhos de palito devem ser.
O convite fez bastante sucesso, parece que a festa também foi o máximo! E a Ana Laura curtiu muito esse momento especial de fazer 5 anos e de virar uma fada de verdade!




E o melhor de tudo é que aquela fada que seria apenas para ilustrar um convite, na verdade, se transformou na própria aniversariante.
Beijos especiais para a querida mamãe Milene e um beijo mais que especial para a fadinha Ana Laura!
Beijos a todos!



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Chaveiro com caneca é um sucesso!

Olá! Tudo bem?
Hoje vou postar um trabalho que fiz para ser dado de presente para uma pessoa que acabou de virar vovó!
A Gloria, que acabou de virar vovó da Ana Helena, ia fazer aniversário, e sua grande amiga Ocacyra, queria presenteá-la com algo realmente diferente e especial.
Ocacyra, que já conhecia os bonequinhos de palito muito bem, resolveu dar de presente o kit com caneca e chaveirão, que ela tinha visto no post anterior a esse (do batizado do Arthur).
E lá fui eu fazer os bonequinhos de palito da vovó Gloria, da sua netinha que acabou de nascer, Ana Helena e, claro, do vovô Rubens, marido da vovó Gloria.
E a arte da caneca ficou assim.




E a mesma arte da caneca foi usada no chaveirão. E o resultado final foi o seguinte...




Sucesso total e garantido!
Ocacyra conseguiu fazer a amiga e vovó Gloria ficar muito feliz com os presentes.
Mas a última notícia que fiquei sabendo, é que parece que o vovô Rubens não está deixando a vovó Gloria tomar seu chá na caneca. Só ele está usando.
Poxa, está na hora do vovô fazer uma caneca para ele, né?
Beijos e até a próxima.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Batizado do Pequeno Arthur

Olá! Quanto tempo...
Hoje vou postar um trabalho que fiz para a comemoração do batizado do Arthur.
A mamãe do Arthur, Elaine, teve uma idéia muito original: ela queria dar de presente para os padrinhos do Arthur alguma coisa carinhosa, porém diferente! E como ela já conhecia o trabalho das ilustrações dos bonequinhos de palito, pensou em presenteá-los com a caneca de louça. Mas, na verdade, ela queria algo mais original ainda. Foi aí que ela me perguntou se eu já tinha feito chaveiros de lembrancinha.
Eu comentei com ela que nunca tinha feito chaveiros porque, na verdade, eu achava que o desenho dos bonequinhos de palito não iria funcionar em uma peça tão pequena.
Mas a Elaine me falou que tinha pensado em um chaveirão, tipo aqueles de hotel, feitos para a gente não perder.
Eu achei a idéia super original, muito bacana! E fui pesquisar como eu poderia produzir esse chaveiro grandão.
E é claro que, depois de muito pesquisar, descobri que o chaveiro poderia ser feito em PVC, aquele famoso material que usamos em crachás de empresas. Legal, né?
Depois disso foi fácil, faltava apenas começar a criação dos bonequinhos de palito à partir das fotos que a Elaine me enviou.

Ela queria presentear  3 pessoas diferentes: Gilberto, Nadja e Christian. Além dessas três pessoas, eu precisava desenhar também o pequeno Arthur e a Rosi, mulher do Gilberto.
Pronto! Negócio fechado e mãos na massa!
E olha só como ficou:


Arte da caneca.



Arte do chaveirão.


A Nadja e o Christian ganharam uma caneca e um chaveiro de presente. A arte foi a mesma para as duas peças, mudando apenas o formato, já que a arte da caneca é horizontal, mas o chaveiro precisava ser vertical.
Como dá pra notar, a Nadja ganhou um cachecol para ficar bem elegante (já que a Elaine comentou que ela é mega elegante). Já o Christian, que ainda é adolescente, ficou um pouquinho mais baixinho do que ela. 
Agora, o mais bacana, acredito que tenha sido o próprio Arthur, que ganhou uma chupeta de presente. Foi o primeiro bonequinho de palito de chupeta da história (pelo menos na minha história).
Parece bobagem, mas esses detalhes são muito importantes, já que muitas vezes são os pequenos detalhes que servem de características para representar bem os bonequinhos.

E olha só como as peças ficaram.





Já para presentear o outro padrinho, Gilberto, usamos apenas o chaveiro como peça comemorativa.
Veja como ficou a arte.





E como resultado final...




Sucesso total e absoluto!
A Elaine me contou que todos ficaram felizes com as lembranças. Acho que eu também ficaria feliz em receber algo tão carinhoso, feito especialmente para mim.
Porque bonequinhos de palito é exatamente isso: um desenho simples, aplicado em uma pequena peça, mas que tem a intenção de emocionar e surpreender.
Espero que tenha gostado!
Até a próxima.


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Felipe chegou!

Olá! Tudo bem? Espero que sim.
Hoje vou contar a história do pequeno Felipe.
Postei, há alguns meses atrás, a arte de bonequinhos de palito da Renata e do Carlos, que estavam grávidos do Felipe. Pois é, eles estavam grávidos, mas já tinham dois filhos mais velhos...Rafael e Natália. Na verdade, Rafael e Natália são apenas filhos da Renata, que foi casada anteriormente. Mas Carlos praticamente os adotou como filhos, pois moram todos juntos e o amor só cresce a cada dia.
O grande lance da história é que Rafael já tem 19 anos e Natália 16 anos. E mamãe Renata, toda cheia de coragem e orgulho, resolveu dar o Felipe "de presente" para o Carlos.
Vendo essa história toda fofa, obviamente que nada mais especial do que transformar esse casal grávido em bonequinhos de palito.
Mas Renata e Carlos queriam mais! E não ficaram satisfeitos em serem transformados em bonequinhos de palito sozinhos, eles queriam a família inteira, lógico!
E bonequinhos de palito os transformou novamente, junto com seus três filhos (Felipe ainda na barriga!).
E veja só o resultado.




E essa arte virou o quadrinho da maternidade. O máximo, né?
E junto com o quadrinho, foram criados os tags para as lembrancinhas dos visitantes: os famosos bem-nascidos!
Olha que legal que ficou a arte dos tags.





E no dia do nascimento, os bem-nascidos se juntaram a pirulitos de chocolate.
Não dava pra deixar de visitar esse bebê, né?




Um beijo para o Felipe e para toda essa família linda!
Beijos...



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dia dos pais com caneca!

Olá! Estou de volta.
O dia dos pais foi no último domingo, né? É sempre uma data bem especial para toda a família.
E quando a família começa a ficar maior, e além dos filhos, também aparecem os netos, acho que o dia dos pais fica mais animado ainda! E foi o que aconteceu nesse meu último dia dos pais.
Papai Landau, meu marido e pai da minha filha, já tinha recebido o presente adiantado. Isso porque como ele estava precisando muito de um tênis e as lojas estavam todas em liquidação, percebi que ele ia se adiantar e comprar o presente que eu queria dar de dia dos pais pra ele, antes que eu comprasse! Para não precisar pensar em outra solução de presente, resolvi comprar o tal tênis junto dele e, obviamente, ele já começou a usá-lo antes da data prevista!
Já vovô Gilson, meu pai e avô da minha filha, ia ganhar uma blusa muito bonita no dia certinho e com toda pompa e surpresa!
Mas para fazer o dia dos pais mais divertido ainda, claro que não podia deixar de criar uma lembrança especial para essas duas pessoas tão importantes. Até porque acordar no domingo e não dar nada de presente para o papai seria desanimador para minha pequena!
E foram criadas as ilustrações de bonequinhos de palito, para serem aplicadas nas canecas de papai Landau e vovô Gilson, para comemorar a data.
Veja só a arte das canecas.




A arte do vovô foi feita com fundo azul.




Já a arte do papai foi feita com o fundo laranja.
Veja o resultado final.









Não precisa nem dizer que a risada foi geral lá em casa, né? 
Acho que como eu trabalho criando bonequinhos de palito para as outras pessoas, quando eu crio os bonequinhos da minha própria família ninguém espera e a risada rola solta!
E é isso que é importante...fazer os outros felizes com um presente simples. Para mim, já valeu o dia!
Beijos e até a próxima!




sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A Clarisse é um doce!

Olá! Tudo bem?
Hoje vou postar um trabalho que foi muito legal fazer!
A Clarisse é uma pessoa super alto astral, que largou a faculdade de veterinária para se dedicar a um hobby antigo que virou trabalho: a gastronomia!
Acho que hoje em dia isso está cada vez mais comum. As pessoas começam a estudar uma coisa, só que no meio do caminho, percebem que a felicidade não está na tal carreira escolhida, mas sim em outra coisa que antes parecia apenas um hobby.
E com a Clarisse foi exatamente isso que aconteceu. Ela sempre amou cozinhar e ficar na cozinha inventando pratos diferentes. Mas as paixões dela mesmo sempre foram os doces e bolos.
Enquanto estava na faculdade, estudando para se tornar veterinária, Clarisse fazia bolos e doces para a família e amigos. E o sucesso foi tão grande que essa brincadeira se tornou realidade. E hoje, Clarisse é chefe em tempo integral!
Mas para que o negócio de chefe de cozinha pudesse ser tornar mais profissional ainda, Clarisse percebeu que precisava de um nome. Ela me contou que pesquisou na Internet nomes de "cake designers" internacionais, para saber o que estava rolando lá fora! E ela acabou optando por um nome doce. Doce como seu trabalho: Sweet Clarisse!
Quando nos conhecemos, Clarisse me pediu que fizesse uma logomarca com a carinha dela e que tentasse fugir um pouco dessa coisa de colocar um bolo na logo! Seria a coisa mais óbvia, mas ela não queria isso! Já que viu esse conceito do bolo em praticamente todas as logos de "cake designers" que pesquisou na Internet.
Usei o nome que ela tinha escolhido, Sweet Clarisse, e fiz o seu bonequinho de palito com o chapeuzinho de chefe de cozinha! Disso não dava pra fugir, né?
Junto com a logo, nasceu também o cartão de visitas. E olha só como ficou:





Ela deu idéia em tudo: cores, logo, fontes, formato do cartão! Ela sabia exatamente o que queria.
E ela queria um cartão que passasse realmente essa idéia de doçura, e mais, com algumas frutinhas em volta de seu bonequinho de palito (já que ela usa muitas frutas em suas criações).
Nada como uma criação conjunta, não é verdade?
Acredito que agora seu negócio está completo: já tem nome, logo, cartão e talento!
Sucesso sempre, Clarisse!
Beijos.




terça-feira, 2 de agosto de 2011

Churrasco de Gaúcho, tchê!

Olá! Finalmente estou de volta com novidades no blog. 
As férias das crianças nos deixam um pouco enrolados, não é verdade? Mas agora estou de volta à rotina. Ufa!
Conheci o Paulo pelo Facebook. Uma pessoa divertida e cheio de amigos queridos, pelo visto! Ele estava organizando um churrasco, como faz todo ano, com seu amigo-irmão-camarada, o Matheus.
Paulo me contou que é de Porto Alegre, como Matheus, e que veio morar no Rio de Janeiro há 12 anos atrás por causa do trabalho. E que 5 anos mais tarde, Matheus veio trabalhar no Rio também. E que desde então, todo ano, eles fazem o verdadeiro churrascão gaúcho para os amigos cariocas.
O Paulo é casado com a Caroline (que também é gaúcha e quase minha chará!) e foi ela que deu a idéia de fazer um convite de bonequinhos de palito para o churrasco de 2011! 
O Paulo e o Matheus curtiram a idéia, até porque, todo ano o convite é feito da mesma maneira, por e-mail! Sem imagens, sem nada...apenas o texto do convite. Sem graça, né? Aí a Caroline falou que os rapazes deveriam inovar, fazer alguma coisa mais divertida e diferente! E lá fui eu criar os bonequinhos dos meninos! 
E ficou assim:




Claro que não poderia faltar os chapéus de chefe de cozinha. Afinal, eles são cheios de estilo para fazer a carne.
Os meninos disseram que queriam fugir daquela coisa batida de colocar vaca, porquinhos, espeto...essas coisas que todos colocam no convite quando o assunto é churrasco.
Então resolvi criar algo como uma logomarca para eles. Ficou tipo um selo de qualidade gaúcha (como o próprio Paulo comentou e achei legal).
E acho que todos ficaram felizes com o resultado final.
Agora falta saber se a carne fez sucesso! Mas pela empolgação dos rapazes, acredito que esse churrascão arrebentou, mais uma vez!
Ano que vem tem mais!
Beijos.


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Aniversário da Camila

Olá!
Hoje vou postar uma material que foi muito legal de fazer: o convite e o "tag" dos saquinhos-surpresa do aniversário da Camila. Ou melhor, da princesa Camila!
A mãe da Camila, Cinthya, queria fazer um aniversário para a filha com o tema "princesa", mas não queria usar as princesas da Disney, como já é tão batido.
Já a Camila, obviamente, é louca por princesas, mas qualquer princesa mesmo, não precisa ser só as da Disney! E é lógico que ela vive de roupa de princesa pra lá e pra cá. Como toda menina!
Então a Cinthya resolveu, sabiamente, fazer para a festinha de três anos da filha o tema "Princesa Camila". Porque, princesa de verdade, são as nossas filhas, não é mesmo? E príncipe encantado também existe, são os nossos filhos! Lógico!
E olha que isso foi muito legal, porque bonequinhos de palito encaixou perfeitamente no tema e na proposta da festa. Transformar a Camila, que já é a princesa da mamãe, em princesa de verdade!
A Camila adorou a idéia e a Cinthya ficou super feliz com o resultado!
Veja só o convite!




O conceito do convite foi transformar a Camila de "menina comum" para "princesa"! Já no convite essa transformação deveria ser visível, né?
E é claro que ela passou a festa inteira vestida de princesa, para combinar com o tema da festa e com a proposta do convite!

Já no final da festa foram distribuídos saquinhos-surpresa, cheios de coisas gostosas dentro! Nos saquinhos foram aplicados "tags" com a mesma arte do convite. E claro, a Camila já transformada em uma linda princesa!
Olha só!



Ah, um detalhe importante: os "tags" foram impressos em PVC. Para quem não conhece, PVC é aquele material muito usado para fazer crachás. Fica lindo!
Assim o "tag"não corre o risco de amassar, rasgar e a pessoa que recebe a lembrancinha pode guardar de  recordação! Fofo, né?
A Cinthya preferiu não colocar a data da festa no "tag", porque a festa não foi no dia do aniversário da Camila. Mas, se for o caso, no "tag"podemos colocar os bonequinhos, data da festa, uma mensagem de agradecimento, o que a imaginação permitir!
Espero que tenham curtido! Eu curti!
Beijos,


segunda-feira, 4 de julho de 2011

Quadrinho de aniversário

Olá!
Quem diria, já estamos em julho! O tempo passa cada vez mais depressa, não é verdade? É preciso correr com as novidades no blog porque senão as notícias ficam velhas rapidinho!
Por isso, hoje vou postar sobre o aniversário da pequena e linda Isabela, que aconteceu no último dia 24 de junho. Já faz um certo tempinho!
Isabela completou 2 aninhos e comemorou com uma festa junina em casa! Uma delícia, não é? Quem não gosta de comidas típicas de festa junina? Eu amo!
Os pais da Isabela são mineiros (uai!) e a família de BH veio correndo para o Rio de Janeiro aproveitar o aniversário da pequena! Mas os amigos cariocas também não poderiam faltar!
Entre canjicas, pés de moleques, cocadas, quindins e sanduíches, Isabela ganhou um quadrinho (30X30cm) para enfeitar seu quarto rosa!
Na verdade, acho melhor dizer que entre bonecas, vestidos, joguinhos e DVDs, Isabela ganhou um quadrinho para enfeitar seu quarto rosa!
E o que esse quadrinho tem de especial para ser citado aqui no blog? Claro que a família de Isabela foi retratada como bonequinhos de palito!
E ficou muito legal! A mamãe e o papai da Isabela resolveram colocar o quadrinho para enfeitar a entrada do quarto, pendurado na porta. E a mamãe da Isabela já me contou que a pequena fica apontando para o quadrinho dizendo: "mamãe" e "papai"! Muito fofa!
Olha o resultado aí!


O quadrinho recebeu uma moldura branca, fininha e arredondada, sem muitos detalhes, para não brigar com a ilustração. Afinal, o que interessa é o desenho, né? A moldura está lá apenas como toque final!
Mamãe Estefania e papai Eusébio fazem participação especialíssima no desenho.
E para finalizar, Isabela com seu lindo sorriso e atrás de todos, um enorme coração (rosa, para combinar com o quarto, claro!).
Beijos a vocês, queridos papais!
E beijos em todos!
Até os próximos trabalhos.


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dia dos namorados!

Olá, quanto tempo!
Pois é, quanto tempo mesmo! Estava na correria fazendo alguns desenhos para o dia dos namorados. As mulheres e namoradas pediram encomendas para essa data especial e é claro que bonequinhos de palito não poderia ficar de fora! E mais uma vez as canequinhas entraram em ação! Essas canequinhas românticas fazem um sucesso, viu? Já estou até com vontade de batizar o desenho da caneca de "tatuagem de marinheiro". Porque esse desenho lembra aquelas tatuagens que marinheiros levavam nos braços nos filmes antigos, não lembra? Acho que eu criei isso de tanto ver Popeye quando era criança!
Mas esse desenho romântico também pode ser feito em outras peças como blusas, cartões, fronhas de travesseiros...várias opções! Mas nesse dia dos namorados, só deu caneca! Caneca é campeã de pedidos! Até porque caneca tem uma super utilidade mesmo! Você pode usar todo dia sem precisar substituir.
Resolvi postar algumas dessas canecas para mostrar o resultado.

A Barbara já tinha sido representada por bonequinhos de palito na historinha que a Dadá (do blog umahistorinhapordia.blogspot.com) fez pra ela. E ela curtiu tanto que resolveu dar de presente pro marido uma caneca. E curtiu tanto, tanto que fez uma caneca pra ela também. Olha o resultado!








O João Marcelo também estava lá, fazendo parte dessa comemoração do dia dos namorados, junto com papai e mamãe!




A Priscilla também resolveu dar de presente para o maridão Flavio, uma caneca! E claro que sua Marina não poderia ficar de fora dessa história, né? A caneca dela  foi tão aguardada, mas tão aguardada, que até quebrou no envio (um viva para os Correios!). Mas, felizmente, como toda história de dia dos namorados que se preze, deu tempo de fazer outra e o Flavio não ficou sem sua caneca! Olha só!





Será que ele já tomou café da manhã usando a caneca nova?


E para terminar o clima de romance da semana do dia dos namorados, a Luciana também resolveu presentear o marido Marcelo com uma super caneca! Mas a arte da Luciana ficou um pouquinho diferente. Claro que ela também presenteou o marido com o desenho de "tatuagem de marinheiro", mas com um pequeno detalhe: o marido da Luciana é Engenheiro Civil e Piloto de avião! Duas atividades tão diferentes, mas que ela disse que gostaria muito de ver estampadas na caneca! E é claro que isso é importante! Como bonequinhos de palito não é caricatura, informações como essas, fazem toda a diferença na hora de representar a pessoa! E olha só no que deu!








A Luciana também me deu outra informação importante: a Carol, filhinha do casal, ama princesas! E ela virou uma princesa de verdade, além de virar uma bonequinha de palito! E a Carol gostou tanto da caneca dos pais, que só quer tomar o leitinho dela na caneca! Só que a Carol é pequenininha ainda e a caneca pode quebrar! Qual a solução? A Carol vai ganhar, em breve, uma caneca só pra ela...mas de acrílico! Assim não tem problema de quebrar! E a foto que vou postar aqui, vai ser a da caneca da Carol. Mas essa caneca ainda está fresquinha, saindo da gráfica. Assim que chegar posto pra mostrar como ficou. Fico devendo a foto, OK?
Beijos!
























quarta-feira, 8 de junho de 2011

Felipe está chegando!

Olá!
Hoje vamos falar de um trabalho que fiz para um casal que está muito feliz!
Carlos e Renata estão juntos há muito tempo e para coroar essa união, logo, logo estará chegando por aí o Felipe!
Pois é, Renata está com um barrigão bem grande e o Carlos está todo babão! Pai de primeira viagem é assim mesmo, acho que todos ficam meio babões.
É muito comum que as futuras mamães façam questão daquelas fotos lindas do barrigão, não é verdade? Muitas procuram um estúdio fotográfico e levam roupas e mais roupas para mostrar o barrigão nas fotos! E o marido vai junto, também para mostrar a alegria estampada no olhar.
Mas Carlos e Renata ganharam um presente diferente, algo que também vai ficar guardado e registrado para sempre. Eles viraram bonequinhos de palito, e mais legal ainda, bonequinhos de palito grávidos! Ou melhor, a Renata virou uma bonequinha de palito grávida! Legal, né?
Além de fotos, o casal também vai guardar um quadrinho, registando esse momento mágico de suas vidas. E depois, vão mostrar para o Felipe. Não só as fotos, como também o quadrinho. Tomara que ele goste!
Veja só.


Agora é só esperar o Felipe chegar! E que venha com muita saúde!





Beijos para o Carlos e a Renata e beijos em todos!


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Historinha para João Marcelo!

Oi, tudo bem?
Essa semana está uma correria só...é porque o dia dos namorados está chegando e nós, meninas, queremos dar presentes originais para nossos namorados e maridos! E adivinha só? Os bonequinhos encaixam direitinho nessa situação. Várias pessoas encomendando canequinhas, blusas, quadrinho...tudo com os bonequinhos! Que bom!
Só que eu fico igual a uma doidinha pra terminar tudo no menor tempo possível! Mas é isso aí! Sempre vale a pena quando a gente dá um presente e recebe um sorriso, né?

Então consegui um tempinho pra escrever aqui no meu blog amado! E hoje é dia de mais uma historinha! A Dadá, do blog uma historinha por dia (umahistorinhapordia.blogspot.com), criou mais uma história deliciosa. Dessa vez ela fala de um menino muito rapidinho e muito fofo, o João Marcelo.
O João existe de verdade e é a coisa mais fofa!
Mais uma vez eu tive o prazer de ilustrar essa historinha que deu o que falar.
Vou postar aqui no blog pra ver se vocês gostam das ilustrações. E lógico, junto da historinha.

Ah, olha a família do João Marcelo reunida! Sempre é importante ver como são as pessoas ao vivo e a cores, não é verdade?




Beijos!













Parecia um menino comum. Lindo, é verdade. Mas um menininho como tantos outros. Mas aquele menino tinha algo a mais. Algo que, se você prestasse atenção, era fácil de perceber - era um brilho no olhar, um sorriso maroto, um sei-lá-o-quê.







Chamava-se João Marcelo, e sua vinda ao mundo foi, desde o início, um acontecimento. Deveria ter nascido em um diazinho quente, bem depois do fim do inverno. Mas o menininho, desde sempre, sabia o que queria. E achava que o inverno era mais bacana, então se adiantou. Se adiantou tanto que deu um susto em sua mãe – chegou muito antes do previsto. João Marcelo tinha pressa. Muita pressa.





Desde o primeiro momento em casa, sua mãe viu que o filho era afobado. Para tudo. Queria mamar, queria dormir, queria brincar. O que quer que quisesse, queria na hora, no minuto, no segundo exato! Tinha que ser atendido instantaneamente. Não era birra. Não era mimo. Era pressa mesmo: o menininho não queria saber de perder um único minuto do seu dia a toa.
E que dia era aquele... João Marcelo fazia valer cada um dos milésimos de segundo do seu tempo. Parecia ter um relógio interno, que dizia sempre: 'corra, João, corra!' Parecia estar indo tirar o pai da forca o dia inteirinho. E ninguém conseguia entender como uma criaturinha tão pequena poderia ser tão apressadinha quanto aquela.





Conforme foi crescendo, João Marcelo foi se tornando um corredor nato, como era de se esperar. Se tinha que ir a algum lugar, criava asas e ia voando! Ao invés de aprender a andar, aprendeu a correr, para desespero de sua mãe que, enlouquecida, corria atrás ' cuidado para não cair, João!'
Era o orgulho do pai, ele mesmo um corredor, que espalhava aos quatro ventos que 'o João Marcelo saiu a mim!' 'Pois não bastava ter saído a cara do pai, ainda veio com mania de correr também?'- pensava a mãe, rindo das proezas do filho.
Quando entrou na escola, correu para fazer uma porção de amigos! Era o mais novinho da turma, era o menorzinho. Mas logo virou o amigão de todos. Se brincava com os demais, ninguém precisava perguntar : 'o João Marcelo quer brincar de corrida, posso até apostar!' E ninguém fazia esta aposta, porque o resultado era certo – para cima e para baixo, corria aquele menino esperto.







Pois o tempo foi passando, e o menininho não mudou. Sempre apressado e ligeiro, assim por toda a vida continuou. Nunca deixou ninguém esperando, nunca se atrasou um minuto sequer. Corria para encontrar a todos, criança, homem ou mulher.
Um dia, já maiorzinho, alguém quis saber: 'João Marcelo, por que tanta pressa sempre teve você?'
Era uma pergunta que qualquer um reponderia. Bastava conhecer sua história, e então saberia. Aquele brilho no olhar e as asas nos pés não eram em vão. Sua vinda ao mundo tinha uma especial razão.
'Eu nasci correndo, não foi por querer. Uma estrela no céu mandou, só fiz obedecer. Disse-me que aqui, havia alguém esperando. Um coração cheio de amor, mas que estava de mim precisando. Vim ao mundo para preencher muito mais que um vazio – por isso vim gaiato, com este jeito meio vadio. Corri a vida inteira, e pela vida inteira hei de correr. Para alegrar minha mãezinha, e de amor seu coração encher!'





Quem conhece a sua história sabe que o menininho tem razão. Sua vinda trouxe à mãe muito amor no coração. E o amor era tanto, que agora transbordava. Pelo filho e pelos outros, que ela agora admirava. Então, a mesma estrelinha esta mãe iluminou. Com seu jeitinho muito meigo, foi à luta e arrasou! Agora não se contenta em ser só mãe de um menininho. Quer mostrar ao mundo a graça e a beleza que se encontram nos menininhos. E é assim, cheia de bossa, que ela leva sua vida. Ao lado do filho amado, enviado pela estrela querida...

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Historinha para a Beta!

Oi gente!
Estou de volta após uma semana de febres e gripes! Eu, marido e filha...todo mundo ficou doente aqui em casa. Mas o importante é que agora estamos todos curados!
E não só estou curada como estou ativa, super ativa! Até de computador novo estou...agora usando uma singela máquina que tem uma maçãzinha na frente! Ai, que delícia! Isso é que é máquina, não é aquilo que eu tinha.
Bom, mas voltando ao que interessa...essa semana esse blog vai ter novidades! E a novidade de hoje é uma nova historinha criada pela Dadá do blog "Uma Historinha por Dia", que mais uma vez eu tive o enorme prazer de ilustrar com meus bonequinhos de palito.
A historinha de hoje é sobre uma pessoa super pra cima, cheia de sonhos...a fotógrafa Beta Bernardo. Essa moça cheia de idéias ganhou de presente uma historinha linda e eu fiquei com o papel de fazer os desenhos. Maior responsabilidade! Mas acho que ela curtiu!
Vou aproveitar e postar a historinha da Beta aqui também e, lógico, vou colocar as ilustrações que eu fiz!
Mas pra começar, que tal ver se a Beta ficou parecida...olha só!



Com direito a câmera pendurada e tudo!
Então é isso aí! Curtam a historinha que a Dadá criou para a Beta e que eu tive o enorme prazer em dar cores!
Ah, mais uma coisa...entrem nos blogs:
www.umahistorinhapordia.blogspot.com e www.betabernardo.com
Beijos...






Beta era uma menina comum e diferente ao mesmo tempo. Comum porque gostava de tudo o que as outras meninas gostam, desde pular elástico até pintar as unhas. E diferente, porque tinha uma visão muito única das coisas. Tudo o que Beta via, via com poesia. Via em cores, em jogos de luzes. Criava, mentalmente, imagens de tudo o que via. E como eram lindas estas imagens! 






Assim, quando a escola de Beta anunciou que, a partir daquela data eles teriam aulas de artes, todos pensaram que a menina ficaria encantada com a ideia. Ficou encantada com a ideia, mas na prática, a coisa não funcionou.
A aula de artes da escola de Beta tinha o nome errado. Devia se chamar aula de artesanato. A professora de artes achava que seus alunos não queriam aprender sobre pintores, escultores, fotógrafos. Sobre artistas, enfim. Ela achava que a arte deveria ser vivenciada na prática. Claro que esta também era uma boa coisa e todo mundo topou. E foi assim que a aula de artes virou aula de artesanato, com a professora indicando cortes e colagens dos mais diveros tipos.
Beta adorava, como era esperado. Só que ela e a professora não conseguiam chegar a um consenso. Era assim: a professora ensivana a turma a fazer um origami legal, um tsuru. 






E pedia que todos fizessem uns quatro ou cinco tsurus diferentes, para fazer um enfeite de porta. Beta não fazia quatro ou cinco. Ela fazia um. O mais bonito da turma. Mas só um. E a professora cobrava os outros: - Beta, só um? Eu pedi pelo menos quatro para o enfeite!





 Mas o meu não quer ficar preso na porta! Eu estava aqui olhando para ele e, deste ângulo, nesta luz, eu pude sentir isto.

- Sentir o quê, Beta?
- Que ele quer sair voando alto, até chegar a um campo de girassóis. Muito melhor que ficar preso na porta, professora!



A professora ria e concordava. Via uma alma de artista em sua frente e sabia que não poderia cortar as suas asas. Também a menina ainda tinha voos altos para dar. Mas não poderia, do mesmo modo, ser injusta com os demais alunos, que tinham feito a tarefa como ordenado. Por isso, Beta sempre ficava na média. Só na média, apesar de ser uma aluna nota dez.
Um dia, a professora chegou com um papel muito bonito. De um lado, não tinha nada demais, era branco, liso. Do outro, no entanto, tinha uns losangos coloridos que pareciam milhares de pequeninas pipas, umas ao lado das outras. A professora, então, disse aos alunos que era para que fisessem um cartão muito bonito, que seria um presente para eles mesmos no dia das crianças. E completou: 'trouxe vários pequenos ramalhetes de flores. Depois cada um pega um para colocar junto com o cartão'.



As crianças adoraram a ideia. Começaram a recortar corações, desenhar dentro dos cartões, faziam cada coisa linda! Só Beta não fazia nada. Ela olhava para a folha, virava o lado branco, virava o lado estampado. Suspirava. Virava o lado branco, virava o lado estampado. Suspirava. A professora percebeu.
- O que houve, Beta? - indagou a professora.
- Não quero fazer cartão – respondeu a menina.
- Por que? Você acha que não merece? - espantou-se a professora.
- Acho que um cartão é pouco e eu mereço mais! - concluiu a menina.




- Está bem, Beta. Então faça o que o seu coração mandar. - riu a professora.
Os olhos da menina encheram-se de alegria! Ela poderia criar o que bem quisesse. E foi rápida, já que era muito criativa. Num piscar de olhos, cortou, dobrou, transformou o papel em um lindo catavento. Foi até a professora, pegou um ramalhete de flores e um copo; ajeitou as flores dentro do copo e tacou o catavento em cima.





Ao ver o resultado do trabalho de Beta, a professora surpreendeu-se com a originalidade e beleza da coisa. Era uma contradição: tão simples e tão elaborado, simplesmente perfeito. A professora não conteve a curiosidade e disse:
- Eu amei o que você fez, Beta. Mas por que um catavento ao invés de um cartão?
- Porque eu precisava mais do catavento – repondeu a menina.
- Para quê? - a professora aplaudia a genialidade da aluna.
- Porque o catavento diz para onde sopra o vento, e me ajuda a saber para onde devo voar...
Beta cresceu e continua voando, cada vez mais alto. 



Agora, ela não se contenta mais em criar imagens em sua cabeça. Ela cria imagens de verdade. 
Usa toda sua sensibilidade para enxergar as coisas pelo ângulo certo, na luz certa, da forma ideal - com aquela visão encatadora e colorida que as crianças tem e que ela sempre fez questão de manter!