segunda-feira, 25 de abril de 2011

Já estou aqui!

Bom, finalmente estou começando meu blog. Nem acredito!
Esse é um projeto que venho amadurecendo durante algum tempo e hoje resolvi colocar em prática.
Como já coloquei na apresentação, sou Designer Gráfica e tenho um trabalho de ilustração, que na verdade é uma coisa que considero bem simples, pois não sou ilustradora.
Ou melhor, não me considerava ilustradora até então. Isso porque quando entrei na faculdade (em 1995...faz tempo!) percebi que existiam tantas pessoas que desenhavam tão melhor do que eu, que resolvi deixar esse meu hobby de lado.
Na verdade, acho que essa história começa mesmo há mais tempo, quando eu ainda era bem novinha.
Desenhar sempre foi um prazer pra mim. Ficava horas desenhando em casa e meus desenhos eram sempre bonequinhos. Não desenhava paisagens, nem objetos...apenas bonequinhos. Engraçado como as coisas fazem sentido hoje.
Eu desenhava apenas porque gostava, sem maiores pretensões! Claro, eu era uma criança.
Lembro também que eu era sempre intimada pelas amigas para fazer os cartazes na escola. Elas adoravam e diziam que eu era ótima desenhista. E meus pais assinavam embaixo. Me achavam uma artista nata!
Imagina, essa minha ilusão acabou quando entrei na faculdade de Desenho Industrial e percebi que existiam muitas pessoas que desenhavam muito bem, mas muito bem mesmo! E muito melhor do que eu! Eram artistas de verdade...
Eu era uma pessoa no máximo "com jeito para desenho".
Só que o tempo passou e eu percebi que não existe apenas uma maneira de desenhar...existem infinitas maneiras de desenhar.
Você pode ser uma artista de verdade e fazer ilustrações maravilhosas. Claro que pode. E isso é ótimo!
Mas você também pode ser um ilustrador de desenhos simples, com características próprias e com humor. Por que não?
E foi nesse caminho que resolvi seguir...o meu caminho é o da simplicidade. Bonequinhos que retratam pessoas, famílias, casais...de maneira simples como só o desenho de palitinho pode ser.
É o meu jeito de desenhar! Eu gosto disso. E espero agradar outras pessoas que nem me conhecem. E só a Internet possibilita isso.
Estou organizando meu portifólio para mostrar aqui o que realmente sei e gosto de fazer.
Vamos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário