terça-feira, 26 de abril de 2011

Pra começar...

Pra começar a apresentar meu trabalho de ilustração de bonequinhos de palito, escolhi umas peças muitos especiais pra mim: os convites de aniversário de 2 anos da minha própria filha.
É, eu tenho uma filha chamada Clara de 2 anos e 4 meses que sempre serve de modelo para os meus trabalhos. Na verdade ela é uma fonte de inspiração total, já que o primeiro trabalho que fiz com bonequinhos de palito foram as lembrancinhas e o enfeite de porta de maternidade da minha filha.
Mas voltando aos convites de aniversário da Clara...sempre achei meio repetitivo essa coisa de tema de festa de criança. Se a aniversariante é menina o tema é Moranguinho, Minnie, princesas da Disney, Hello Kitty...e por aí vai. Se o aniversariante é menino o tema é Barney, Ben10, Homem Aranha, palhacinho...ai!
Por isso resolvi fazer a coisa bem do meu jeito...bonequinhos de palito!
A festa de aniversário de 2 anos da Clara foi na escola e os convidados foram os amiguinhos da turma! Aquelas pequenas pessoas que estão com ela todos os dias e que ela realmente conhece (até porque com 2 anos de idade a criança ainda não conhece tanta gente assim, aí os convidados da festa, tirando a família, são os amigos dos pais)! Aí pensei: por que não fazer convites totalmente personalizados? Isto é, cada criança receberia seu próprio convite, e cada convite teria um bonequinho de palito retratando cada criança. Pronto! Idéia e conceito criados, mãos na massa!
E deu um trabalhão! Imagina, desenhar 17 crianças (incluindo a minha filha), fazendo 17 convites diferentes e com a preocupação de fazer com que os pais reconhecessem seus filhos no convite. Então tirei foto de várias crianças, ficava olhando com atenção a carinha delas na hora da saída...tive o maior cuidado pra fazer tudo bem caprichado. E não é por nada não, mas fez o maior sucesso! Só a distribuição dos convites já foi uma festa! As professoras ficaram até chateadas porque eu não desenhei elas também...e alguns pais vieram falar comigo sobre os convites e perguntar se eu que tinha feito mesmo. E eu toda orgulhosa, dizendo que eu era a "culpada" dos filhos deles terem virado bonequinhos de palito. E aqui estão apenas alguns convites, já que postar 17 convites diferentes ia ficar um pouco demais. Mas acredito que já dá pra ter uma idéia bacana do resultado.
Todos os convites tinham o desenho da Clara convidando o amiguinho para a festa, e ao seu lado o amiguinho que estava sendo convidado. E para ficar mais pessoal ainda, cada convite tinha uma cor diferente...ficou bem legal!
E para finalizar, mais alguns convites...
A lembrancinha da festa foi uma caneca de acrílico (já que eles são pequenininhos e caneca de acrílico não tem perigo de quebrar). E nessa caneca coloquei toda a turma junta, todos os bonequinhos lado a lado! Não precisa nem dizer que teve até "empurra-empurra" na distribuição das canecas no dia da festa, né? Essas canecas as professoras também receberam e ficaram super felizes! Olha, vou ficar devendo a foto das canecas, que vou postar logo...mas preciso produzir uma foto legal, porque foto tirada de qualquer jeito não dá, né? Até o próximo trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário