sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A Clarisse é um doce!

Olá! Tudo bem?
Hoje vou postar um trabalho que foi muito legal fazer!
A Clarisse é uma pessoa super alto astral, que largou a faculdade de veterinária para se dedicar a um hobby antigo que virou trabalho: a gastronomia!
Acho que hoje em dia isso está cada vez mais comum. As pessoas começam a estudar uma coisa, só que no meio do caminho, percebem que a felicidade não está na tal carreira escolhida, mas sim em outra coisa que antes parecia apenas um hobby.
E com a Clarisse foi exatamente isso que aconteceu. Ela sempre amou cozinhar e ficar na cozinha inventando pratos diferentes. Mas as paixões dela mesmo sempre foram os doces e bolos.
Enquanto estava na faculdade, estudando para se tornar veterinária, Clarisse fazia bolos e doces para a família e amigos. E o sucesso foi tão grande que essa brincadeira se tornou realidade. E hoje, Clarisse é chefe em tempo integral!
Mas para que o negócio de chefe de cozinha pudesse ser tornar mais profissional ainda, Clarisse percebeu que precisava de um nome. Ela me contou que pesquisou na Internet nomes de "cake designers" internacionais, para saber o que estava rolando lá fora! E ela acabou optando por um nome doce. Doce como seu trabalho: Sweet Clarisse!
Quando nos conhecemos, Clarisse me pediu que fizesse uma logomarca com a carinha dela e que tentasse fugir um pouco dessa coisa de colocar um bolo na logo! Seria a coisa mais óbvia, mas ela não queria isso! Já que viu esse conceito do bolo em praticamente todas as logos de "cake designers" que pesquisou na Internet.
Usei o nome que ela tinha escolhido, Sweet Clarisse, e fiz o seu bonequinho de palito com o chapeuzinho de chefe de cozinha! Disso não dava pra fugir, né?
Junto com a logo, nasceu também o cartão de visitas. E olha só como ficou:





Ela deu idéia em tudo: cores, logo, fontes, formato do cartão! Ela sabia exatamente o que queria.
E ela queria um cartão que passasse realmente essa idéia de doçura, e mais, com algumas frutinhas em volta de seu bonequinho de palito (já que ela usa muitas frutas em suas criações).
Nada como uma criação conjunta, não é verdade?
Acredito que agora seu negócio está completo: já tem nome, logo, cartão e talento!
Sucesso sempre, Clarisse!
Beijos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário