sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Batizado do Pequeno Arthur

Olá! Quanto tempo...
Hoje vou postar um trabalho que fiz para a comemoração do batizado do Arthur.
A mamãe do Arthur, Elaine, teve uma idéia muito original: ela queria dar de presente para os padrinhos do Arthur alguma coisa carinhosa, porém diferente! E como ela já conhecia o trabalho das ilustrações dos bonequinhos de palito, pensou em presenteá-los com a caneca de louça. Mas, na verdade, ela queria algo mais original ainda. Foi aí que ela me perguntou se eu já tinha feito chaveiros de lembrancinha.
Eu comentei com ela que nunca tinha feito chaveiros porque, na verdade, eu achava que o desenho dos bonequinhos de palito não iria funcionar em uma peça tão pequena.
Mas a Elaine me falou que tinha pensado em um chaveirão, tipo aqueles de hotel, feitos para a gente não perder.
Eu achei a idéia super original, muito bacana! E fui pesquisar como eu poderia produzir esse chaveiro grandão.
E é claro que, depois de muito pesquisar, descobri que o chaveiro poderia ser feito em PVC, aquele famoso material que usamos em crachás de empresas. Legal, né?
Depois disso foi fácil, faltava apenas começar a criação dos bonequinhos de palito à partir das fotos que a Elaine me enviou.

Ela queria presentear  3 pessoas diferentes: Gilberto, Nadja e Christian. Além dessas três pessoas, eu precisava desenhar também o pequeno Arthur e a Rosi, mulher do Gilberto.
Pronto! Negócio fechado e mãos na massa!
E olha só como ficou:


Arte da caneca.



Arte do chaveirão.


A Nadja e o Christian ganharam uma caneca e um chaveiro de presente. A arte foi a mesma para as duas peças, mudando apenas o formato, já que a arte da caneca é horizontal, mas o chaveiro precisava ser vertical.
Como dá pra notar, a Nadja ganhou um cachecol para ficar bem elegante (já que a Elaine comentou que ela é mega elegante). Já o Christian, que ainda é adolescente, ficou um pouquinho mais baixinho do que ela. 
Agora, o mais bacana, acredito que tenha sido o próprio Arthur, que ganhou uma chupeta de presente. Foi o primeiro bonequinho de palito de chupeta da história (pelo menos na minha história).
Parece bobagem, mas esses detalhes são muito importantes, já que muitas vezes são os pequenos detalhes que servem de características para representar bem os bonequinhos.

E olha só como as peças ficaram.





Já para presentear o outro padrinho, Gilberto, usamos apenas o chaveiro como peça comemorativa.
Veja como ficou a arte.





E como resultado final...




Sucesso total e absoluto!
A Elaine me contou que todos ficaram felizes com as lembranças. Acho que eu também ficaria feliz em receber algo tão carinhoso, feito especialmente para mim.
Porque bonequinhos de palito é exatamente isso: um desenho simples, aplicado em uma pequena peça, mas que tem a intenção de emocionar e surpreender.
Espero que tenha gostado!
Até a próxima.


2 comentários:

  1. OI Carolina,
    estou encantada com o seu trabalho.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola Gostaria de saber valores de seu trabalho, por favor envie resposta para leticiaadesigner@gmail.com

    ResponderExcluir