terça-feira, 10 de maio de 2011

Criação de logomarca

Olá!
Mais uma vez estou aqui para falar de um outro trabalho bem bacana. E dessa vez não é convite nem caneca, agora vamos falar de logomarca.
Pois é, bonequinho de palito também pode virar uma logo, por que não? Claro que a gente não vai criar uma logo de bonequinho para uma empresa multinacional super séria de gás natural ou de energia elétrica...aí já é demais, né? Mas é possível criar logos desse tipo para muitos lugares...como lojas de criança, brechó, restaurantes, parquinhos, creches...e foi exatamente para uma creche que eu redesenhei a logo na linguagem do palitinho.
A logo da creche Ueriri já tem um símbolo que remete a essa coisa do desenho simples, do bonequinho de poucos traços. Então, para criar uma logo nova sem perder a unidade com a logo que já existia, não foi uma tarefa tão difícil. Bastava apenas redesenhá-la.


Para ilustrar, segue a logo que já existe há muitos anos.




Essa era a logomarca que eu precisava redesenhar.
Os bonequinhos são indiozinhos, já que o nome lembra o Tupi Guarani logo que você escuta. Então é óbvio que eu não podia fugir desse conceito de índios de jeito nenhum. Isso era super importante.
Então surgiram três idéias diferentes para a logo, mas sempre com os indiozinhos no palito.

A primeira logo é parecida com a que já existe, pois é importante ter uma logo que não descaracterize a creche. As pessoas olham para a logo nova e imediatamente lembram da antiga, porém existe uma diferença nas fontes e no símbolo, que são exatamente os indiozinhos.

Já na segunda idéia, continuo usando o azul, que é a cor tradicional, mas coloco os indiozinhos de corpo inteiro. O que já é uma mudança mais significativa.

E na terceira idéia a logo muda completamente. A cor usada não é mais o azul e sim o laranja. A fonte também é completamente diferente e mato a forma retangular, que é usada no primeiro e no segundo redesenho e aplico a forma oval. Mudança total! Mas sem perder a idéia principal, que é o símbolo do índio.

E aí? Não fica legal uma logo de bonequinho de palito? Acho que funciona muito!

Beijos!


























3 comentários:

  1. Ficou muito bacana, Carol, parabéns! Você deu uma modernizada, repaginou o visual sem descaracterizá-lo. Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vi as logomarcas para creche UERIRI, a primaria idéia é para mim é a mais adequada pois se assemelha a atual que já é tradição e deve ser preservada mas com uma aparência mais infantil e menos gráfica como a logo existente.
    Sérgio Ricardo
    Professor

    ResponderExcluir