terça-feira, 2 de agosto de 2011

Churrasco de Gaúcho, tchê!

Olá! Finalmente estou de volta com novidades no blog. 
As férias das crianças nos deixam um pouco enrolados, não é verdade? Mas agora estou de volta à rotina. Ufa!
Conheci o Paulo pelo Facebook. Uma pessoa divertida e cheio de amigos queridos, pelo visto! Ele estava organizando um churrasco, como faz todo ano, com seu amigo-irmão-camarada, o Matheus.
Paulo me contou que é de Porto Alegre, como Matheus, e que veio morar no Rio de Janeiro há 12 anos atrás por causa do trabalho. E que 5 anos mais tarde, Matheus veio trabalhar no Rio também. E que desde então, todo ano, eles fazem o verdadeiro churrascão gaúcho para os amigos cariocas.
O Paulo é casado com a Caroline (que também é gaúcha e quase minha chará!) e foi ela que deu a idéia de fazer um convite de bonequinhos de palito para o churrasco de 2011! 
O Paulo e o Matheus curtiram a idéia, até porque, todo ano o convite é feito da mesma maneira, por e-mail! Sem imagens, sem nada...apenas o texto do convite. Sem graça, né? Aí a Caroline falou que os rapazes deveriam inovar, fazer alguma coisa mais divertida e diferente! E lá fui eu criar os bonequinhos dos meninos! 
E ficou assim:




Claro que não poderia faltar os chapéus de chefe de cozinha. Afinal, eles são cheios de estilo para fazer a carne.
Os meninos disseram que queriam fugir daquela coisa batida de colocar vaca, porquinhos, espeto...essas coisas que todos colocam no convite quando o assunto é churrasco.
Então resolvi criar algo como uma logomarca para eles. Ficou tipo um selo de qualidade gaúcha (como o próprio Paulo comentou e achei legal).
E acho que todos ficaram felizes com o resultado final.
Agora falta saber se a carne fez sucesso! Mas pela empolgação dos rapazes, acredito que esse churrascão arrebentou, mais uma vez!
Ano que vem tem mais!
Beijos.


2 comentários: